AVALIAÇÃO

Colunistas do Radar discutem os 100 dias do governo Bolsonaro

O início do governo do presidente Jair Bolsonaro estará em discussão nesta sexta-feira (5)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/04/2019 às 6:28
Editoria de Artes JC
FOTO: Editoria de Artes JC

Os colunistas do programa Radar, da Rádio Jornal, comandado por Wagner Gomes, se reúnem nesta sexta-feira (5), para avaliar os cem dias do governo Bolsonaro. As primeiras propostas, as mudanças na direção do país, as polêmicas, os acertos e os equívocos. Temas como política, educação, segurança, meio ambiente e inovação serão debatidos pelos especialistas.

Ao vivo, no estúdio, o fundador do Cesar e presidente do conselho do Porto Digital, Silvio Meira, o coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Segurança da UFPE e do Observatório de Políticas de Drogas de Pernambuco, José Luiz Ratton, e o cientista político Juliano Domingues. Por telefone, de São Paulo, o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri. O Radar também contará com a opinião do diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves.

O comunicador Wagner Gomes comenta que o debate será um momento para interligar temas e avaliar as decisões tomadas pela equipe e pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. “Nós vamos fazer com que as áreas distintas consigam encontrar algum ponto de convergência e aí a gente pode unir, por exemplo, duas áreas que andam lado a lado como segurança e educação”, destacou. “Os colunistas vão poder interagir uns com os outros”, completou.

Segundo Wagner Gomes, o balanço dos primeiros 100 dias de uma nova gestão é importante já que há uma expectativa grande. “Esse governo começou com a menor popularidade desde a redemocratização do Brasil. Este é um momento em que esses profissionais, credenciados que são, analisam as decisões tomadas até agora e dão opiniões no sentido de apontar para o nosso ouvinte o que está sendo feito de certo e o que está equivocado”, lembrou.

O Radar começa às 19h e pode ser ouvido pela frequência FM 90.3, pelo site ou aplicativo da Rádio Jornal. O programa também pode ser ouvido pela AM 780.