TRÂNSITO

CTTU altera trânsito na Madalena e implanta Zona Azul em Casa Forte

A alteração do trânsito passará a valer a partir deste sábado (6) e a Zona Azul a partir de segunda (8)

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 05/04/2019 às 15:05
Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife
FOTO: Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife

A partir deste sábado (6), o bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, terá uma alteração de sentido no trecho da Rua José Antônio Cabral da Silveira, que passará a ser sentido único. Também haverá uma implantação de duas faixas de pedestres elevadas no local.

Com a mudança, o trânsito no trecho da Rua José Antônio Cabral da Silveira, entre as ruas Januário Barbosa e Demóstenes de Olinda, passa a ter apenas um sentido de circulação, em direção à Rua Demóstenes de Olinda. Por isso, o condutor que segue pela Demóstenes de Olinda com intenção de acessar a Rua José Antônio Cabral da Silveira deverá seguir mais adiante, girar à direita na Avenida Beira Rio e à direita novamente na Rua Januário Barbosa.

Da mesma forma, o condutor que segue pela Avenida Visconde de Albuquerque deverá girar antecipadamente à direita na Rua Januário Barbosa e, em seguida, acessar a Rua José Antônio Cabral da Silveira. Com esta nova circulação, fica consolidado o sentido único em toda a rua Demóstenes de Olinda, implantado desde o início das obras da II Perimetral.

Para regulamentar a intervenção, será realizada a manutenção de toda a sinalização viária vertical e horizontal das vias, incluindo a implantação de duas novas faixas de pedestres elevadas. A medida é garantir uma maior segurança na travessia dos pedestres que frequentam a instituição de ensino localizado na área.

A ideia da CTTU é melhorar o trânsito de veículos e pedestres no local.
A ideia da CTTU é melhorar o trânsito de veículos e pedestres no local.
Foto: Divulgação / Prefeitura do Recife

Zona Azul

A partir de segunda-feira (8) entrará em vigor a Zona Azul no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. Serão implantadas 61 vagas de Zona Azul, sendo três destinadas às pessoas idosas e duas para pessoas com deficiência.

A Zona Azul na Rua Doutor João Santos Filho funcionará todos os dias da semana, das 8h às 20h. O tempo de permanência máxima de todas as vagas será de 2 horas. Para viabilizar a implantação dos estacionamentos rotativos, um ponto autorizado venda de Zona Azul já foi cadastrado no Plaza Shopping.

O projeto também prevê a criação de uma nova área de circulação para pedestres, que vai garantir mais segurança viária. A medida dá condições de acessibilidade no embarque e desembarque, sobretudo dos idosos e pessoas com deficiência e amplia o espaço destinado aos pedestres na área pública.

Para orientar os motoristas, a CTTU vai realizar a manutenção da sinalização vertical e horizontal.

Táxis

Haverá também o disciplinamento das vagas destinadas aos táxis, viabilizando o ordenamento da área de acesso ao shopping e a melhoria a mobilidade da via.