PETROLINA

Polícia revela que adolescentes mataram irmãos por conta de roubo de droga

Os irmãos de 13 e 10 anos foram encontrados mortos com um tiro na cabeça, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/04/2019 às 11:50
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A motivação para o assassinato de dois irmãos de 13 e 10 anos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, teria sido o envolvimento com drogas. A Polícia Civil, durante coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (05), revelou que Gustavo Vitor Souza dos Santos (13) e Manoel Carlos Souza dos Santos (10), teriam subtraído uma certa quantidade de drogas de dois adolescentes e por isso foram mortos. O crime chocou a população de Petrolina.

Ainda segundo a Polícia Civil, os adolescentes confessaram a autoria do crime e foram encaminhados para a Funase onde devem aguardar a continuação das investigações e aplicação de medida socioeducativa.

Confira os detalhes reportagem de Ísis Lima:

Suspeito foragido

Francieldo aliciava adolescentes para o tráfico de drogas
Francieldo aliciava adolescentes para o tráfico de drogas
Divulgação/ Polícia Civil

Além disso, de acordo com a polícia, um homem identificado como Francieldo da Costa Brito também teria envolvimento com o crime. Ele é considerado foragido. Francieldo é residente do bairro Cacheado, onde os garotos foram vistos pela última vez, e é acusado de aliciar as crianças para atuarem no tráfico de drogas.

Relembre o crime

O corpo de um garoto de 10 anos foi encontrado em Petrolina, Sertão de Pernambuco, na última segunda-feira (1º), com marcas de violência e perfuração de armas de fogo. a Criança era irmã do adolescente de 13 anos que foi encontrado morto na última quinta-feira (29), no Pátio de Eventos da cidade.

Gustavo Vitor Souza dos Santos, de 13 anos, e Manoel Carlos Souza dos Santos, de 10, brincavam com amigos no bairro Cacheado quando sumiram. As crianças foram assassinadas com tiros na cabeça, o que característica de crime de execução.