SAÚDE

Situação de menina de 7 anos submetida a transplante cardíaco é grave

A menina foi submetida ao transplante durante a madrugada de quarta (4) para quinta-feira (5) e precisou realizar uma nova cirurgia

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/04/2019 às 7:34
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Atualizada às 15h29

É considerado grave o estado de saúde da criança de 7 anos que foi submetida a um transplante de coração no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Brunna da Silveira Lopes sofre de cardiopatia complexa, uma malformação nas artérias que dificulta a circulação de sangue no corpo e precisou ser transferida de outro Estado para Pernambuco para receber o tratamento.

A criança reside no município de Serrinha, a 74 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte. Em Natal, um dos médicos publicou um post nas redes sociais que chamou a atenção do Sistema Nacional de Transplante. A menina recebeu o coração de uma mulher adulta na madrugada desta quinta-feira (4) e à tarde passou por uma nova cirurgia corretiva.

A mãe de Brunna está otimista com o futuro e pretende, inclusive, agradecer pessoalmente a família da doadora.

Deuzenir Tenório, coordenadora clínica do grupo de transplantes cardíacos do Hospital Português, detalha como ocorre o transplante:

Confira a nota do Imip:

A direção do IMIP informa que continua grave o estado de saúde da menor B.L.B., de 7 anos, oriunda de Natal – RN, que realizou transplante cardíaco na madrugada de quinta-feira (04.04).

A criança, portadora de uma cardiopatia grave, deu entrada no IMIP na quarta-feira (03.04), após a instituição ter sido acionada pelo Sistema Nacional de Transplante.