ESPORTES

Pernambuco recebe a XI Taça Brasil de Clubes de Futsal Sub-17

A competição acontece no Parque Esportivo Santos Dumont e se estende até sábado (13)

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 07/04/2019 às 15:35
Foto: Pedro Menezes / Divulgação
FOTO: Foto: Pedro Menezes / Divulgação

A partir deste domingo (7), Pernambuco recebe a XI Taça Brasil de Clubes de Futsal Sub-17 Masculino. A competição que acontecerá no Parque Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, volta ao estado depois de 12 anos e se estende até o próximo sábado (13).

A Taça Brasil conta com 11 equipes de dez estados do Brasil e terá dois representantes de Pernambuco: Sport e Associação Esportiva e Cultural ABC/Paulista.

A competição

O formato da competição será: os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos e se classificam para as semifinais os dois primeiros colocados. A equipe rubro-negra pernambucana pertence ao Grupo B, enquanto o ABC/Paulista está no Grupo A. Ambos estreiam no campeonato neste domingo (7).

O secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, comemora que o estado volte a receber a competição. “Estamos muito felizes de poder receber um evento desse porte aqui no nosso Estado. Que com essa competição possamos atrair ainda mais eventos grandiosos para o Santos Dumont.”

A Taça Brasil conta com 11 equipes de dez estados do Brasil.
A Taça Brasil conta com 11 equipes de dez estados do Brasil.
Foto: Hugo Henrique / Parque Esportivo Santos Dumont

O secretário executivo de Esportes, Diego Pérez, explica como é importante uma competição desse porte se realizada no estado.“Trazer uma competição nacional é um estímulo à essa nova geração do futsal de Pernambuco, que vem tão forte. É uma nova competição nacional que o coração do esporte pernambucano - o Santos Dumont - vai receber”, comentou.

O estado tem grande tradição na modalidade, sendo o que possui mais títulos na categoria. O Sport é bicampeão da disputa, vencendo o campeonato em 2006 e 2010. Náutico e Santa Cruz possuem um título cada, em 2005 e 2008, respectivamente.

Confira abaixo os grupos da Taça Brasil Sub-17:

Grupo A: Madureira Esporte Clube (RJ), Associação Esportiva e Cultural ABC Paulista (PE), Associação Desportiva Cultural São José Catarinense (SC), Escolinha do Professor Carlinhos Fraga (PB) e Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará (PA)

Grupo B: Praia Clube (MG), Associação Limoeirense de Esportes (CE), Associação Marroia Futebol Clube (TO), Instituto Filadélfia de Londrina (PR), Curumim Associação Desportiva Tourense - CADET (RN) e Sport Club do Recife (PE).