Futebol

Sport e Salgueiro entram em campo pelo Campeonato Pernambucano

O confronto será realizado neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. O vencedor vai encarar o Náutico na final do Campeonato Pernambucano

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 07/04/2019 às 11:03
Foto: JC Imagem
FOTO: Foto: JC Imagem

Após 14 dias sem atuar, o dia de o Sport voltar a campo chegou. E, logo, numa decisão. O confronto diante do Salgueiro, neste domingo (7), às 16h, na Ilha do Retiro, vale classificação à final do Campeonato Pernambucano - quem vencer vai encarar o Náutico. Como se trata de um único duelo, se a partida terminar empatada, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Como o Carcará, ao contrário do Leão, vinha atuando com mais regularidade nos três primeiros meses do ano - disputou sete partidas a mais (18x11) -, o técnico Guto Ferreira tratou de pregar respeito ao adversário e destacou essa sequência do time sertanejo. “O Salgueiro está com ritmo. Jogou duas competições... Time bem competitiva, fez uma boa campanha na Copa do Nordeste e ficou próximo da classificação. No Pernambucano, a mesma coisa. Mesmo com o plantel reduzido, eles deram conta. Possuem jogadores interessantes e tem um time com uma transição rápida, com perfil de marcação forte. Também jogam bem no corpo a corpo na parte ofensiva e, por isso, temos de ter atenção”, apontou.

Com tanto tempo para se preparar para esta decisão diante do Salgueiro, os jogadores que estavam entregues ao departamento médico se recuperaram e Guto Ferreira contará com força máxima. Em relação à vitória diante do Petrolina, pelas quartas de final do Estadual, o comandante leonino vai promover apenas uma mudança no time titular. Recuperado das dores no quadril, o capitão Sander reassume a titularidade da lateral esquerda - Guilherme Lazaroni fica como opção no banco de reservas.

Apesar de o Sport não ter desfalques nessa semifinal, os jogadores rubro-negros sabem que não podem cometer os mesmos erros apresentados no início da partida contra o Petrolina. “Entramos pouco focados no jogo e poderia ter tido uma consequência pior. Sendo que conseguimos fazer o gol e nos deu uma tranquilidade. Mas não podemos repetir os mesmos erros contra o Salgueiro para não sermos surpreendidos”, frisou o volante Charles.

Por ser mandante, o Sport terá a vantagem de contar com o apoio da torcida leonina, com mais de 15 mil rubro-negros já confirmados na Ilha do Retiro - recorde do clube nessa temporada. “Eu só tenho a agradecer ao torcedor do Sport que vai a campo nesse domingo (hoje). Espero que possamos jogar juntos. Não vamos chegar amassando o Salgueiro, até porque eles têm capacidade e não vai permitir. Mas temos de jogar bola. Podemos passar por alguma situação difícil na partida e, é nesse momento, que precisamos do apoio do nosso torcedor. Que ele jogue junto com a gente, nos incentive e que crie um clima positivo para que possamos comemorar a classificação à final juntos”, desejou o técnico Guto Ferreira.

Ficha do jogo

SPORT

Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme; Ezequiel, Luan e Hernane Brocador.
Técnico: Guto Ferreira.
Esquema: 4-3-3.

SALGUEIRO

Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, João Paulo Souza e Kevyn; Bruno, Escuro e Tarcísio; Willian Anicete, João Paulo e Muller Fernanes.
Técnico: Sérgio China.
Esquema: 4-3-3.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE);
Horário: 16h;
Árbitro: Diego Fernando;
Assistentes: Clóvis Amaral e Francisco Chave;
Ingressos: de R$ 10 a R$ 60.