Última homenagem

Brunninha será enterrada na cidade de Serrinha, no RN

A  menina Brunna da Silveira Lopes, 7 anos, morreu na noite desse domingo (7), após complicações no pós-operatório de uma transplante de coração no Recife

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 08/04/2019 às 11:04
Reprodução
FOTO: Reprodução

A menina Brunna da Silveira Lopes, 7 anos, que morreu após complicações no pós-operatório de uma transplante de coração no Recife, será enterrada na cidade de Serrinha, Rio Grande do Norte, onde nasceu. A criança lutava contra uma cardiopatia grave desde que nasceu.

Brunninha chegou ao Recife no último dia 3 e foi acolhida no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), onde realizou o transplante na madrugada da quinta (4).

Confira os detalhes na matéria de Pedro Alves:

Desde que nasceu, Brunninha viajava com os pais por 74 quilômetros, do município de Serrinha, no interior do Rio Grande do Norte, para ser atendida na capital potiguar. O estado de saúde da menina se agravou nos últimos meses.

Recife

A transferência para o Recife se deu, pois, o Rio Grande Norte não realiza este tipo de operação e, para ter o nome na lista de transplante de coração de Pernambuco, é preciso estar no Estado. A história de Brunninha virou notícia após um dos médicos que a acompanhavam fazer um apelo para o governo nas redes sociais. A repercussão do post fez com que o Sistema Nacional de Transplante, tomasse conhecimento e conseguisse a transferência da menina para o Imip.