INVESTIGAÇÃO

Imigrante colombiano recebe marmita com cacos de vidro e é hospitalizado

O caso foi registrado pela polícia como tentativa de homicídio contra o imigrante colombiano

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 08/04/2019 às 17:07
Carlos Mont Serrate/ Rota Policial News
FOTO: Carlos Mont Serrate/ Rota Policial News

Um imigrante colombiano sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Vilhena, em Rondônia, após receber uma marmita com cacos de vidro. Espinosa Renteria, de 28 anos, estava fazendo malabares em um semáforo da cidade para conseguir dinheiro e comprar comida. Foi então que um homem se aproximou dele e ofereceu o alimento.

O caso aconteceu no último sábado (6) e a vítima registrou um boletim de ocorrência. Segundo o documento, a vítima percebeu pedaços de vidros quebrados misturados com a comida quando já estava comendo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o imigrante recebeu os primeiros socorros. Em seguida, Espinosa foi encaminhado ao Hospital Regional de Vilhena.

Investigações

Segundo o Portal G1, a Polícia Civil revelou que o homem que teria dado a marmita para o imigrante se apresentou na delegacia, foi ouvido e liberado. Ele negou o crime. No depoimento, o suspeito disse que comprou três marmitas em um restaurante da cidade, e ao ver a situação de Espinosa, resolveu dar uma delas a ele.

De acordo com o homem, tanto ele quanto sua esposa comeram as outras marmitas e não encontraram nada. Ele disse que resolveu procurar a polícia e contar sua versão após ver o caso na internet.

As investigações ainda estão em andamento. A marmita foi encaminhada para perícia e o laudo deve ser divulgado em 10 dias. Só depois será possível apurar se houve um evento criminoso e se ele foi doloso ou culposo.