SEMANA SANTA

Paixão de Cristo de José Pimentel será apresentada em Olinda


Após disputas com a montagem da Apacepe, espetáculo acontecerá no Carmo

do JC Online
do JC Online
Publicado em 09/04/2019 às 21:53
Léo Motta / JC Imagem
FOTO: Léo Motta / JC Imagem
Leitura:

A Paixão de Cristo escrita por José Pimentel, falecido em agosto do ano passado, será apresentada em frente à Igreja do Carmo, em Olinda, de 18 a 21 deste mês, sempre às 20h. Anteriormente encenada no Marco Zero, a montagem se chamava Paixão de Cristo do Recife, mas passará por uma reformulação após perder a disputa com o espetáculo Paixão de Cristo: Jesus, a Luz do Mundo, da Apacepe.

A produtora Lilian Pimentel contou que, após a Prefeitura do Recife conceder o solo do Marco Zero à outra montagem, a Prefeitura de Olinda lhe procurou com o convite de levar A Paixão de Cristo de José Pimentel a Olinda.

"O prefeito Lupércio disse que a cidade estava de braços abertos para nós. Foi uma alegria, porque papai já apresentou cenas do espetáculo lá e agora uma cidade que é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade vai receber o legado de um Patrimônio Vivo de Pernambuco", celebrou a filha do ator e diretor.

NOVIDADES

Ela afirmou que o novo cenário dará ainda mais conforto aos espectadores. Os elementos da paisagem, como a Igreja do Carmo e a vegetação do local, também serão incorporados à encenação. O espetáculo terá direção de José Francisco Filho e Hemerson Moura, que substituiu José Pimentel no papel de Jesus no ano passado, retorna como protagonista.

Lilian diz que o esforço, agora, será ir atrás de captação de recursos através da Lei Rouanet, uma vez que a Prefeitura de Olinda entrará com a infraestrutura.

"Queremos incorporar a Paixão no calendário de Olinda. O povo tem muito carinho pela obra de José Pimentel e vamos manter viva essa tradição, movimentando também o comércio local", enfatizou.


Mais Lidas