OPERAÇÃO BLINDADO

Polícia desarticula quadrilha que era comandada de dentro de presídios

A quadrilha era especializada em assaltos a carros-fortes e agências bancárias

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/04/2019 às 16:28
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a carro-forte e agências bancárias que era liderada por homens já presos. Os detalhes da Operação Blindado foram divulgados nesta terça-feira (9). A ação teve início em outubro do ano passado.

Ao todo foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, sendo quatro no município de Caruaru, no Agreste, realizados na manhã desta segunda (8). Os outros 13 alvos da operação já haviam sido presos e comandavam as investidas criminosas de dentro do presídio.

De acordo com o delegado, João Leonardo, responsável pelas investigações, o grupo era extremamente violento nas investidas. “Tivemos seis meses de investigação, eles atuavam basicamente cometendo roubos a banco, caixas eletrônicos, carros-fortes e também a estabelecimentos comerciais. Pessoas extremamente perigosas e ousadas nos crimes cometidos e com a prisão da quadrilha, a polícia consegue pôr fim a todos esses crimes cometidos”, disse.

Com a prisão de Gilson Oliveira da Silva, José Luciano de Melo Júnior, Jedson Vieira da Silva e Edson Soares da Silva, a Polícia acredita que todo o grupo tenha sido desarticulado. Um dos suspeitos, já tem histórico de roubo a banco desde a década de 90. “São experientes no mundo do crime. O Gilson tem histórico de assalto a banco desde os anos 90. São pessoas extremamente escamadas e reincidentes no mundo crime. Eles se disfarçavam com o objetivo de não ser reconhecido pelas imagens”, finalizou.

Os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:

Crimes evitados

Segundo a polícia, com a prisão do grupo, outras sete investidas programadas pelos criminosos foram evitadas. A polícia revelou que entre as ações arquitetadas pela quadrilha, estavam um assalto a carro-forte, em um shopping no recife, assalto a carro forte em um supermercado de água fria, assalto a uma agência bancária em barreiros, na Zona da Mata Sul, arrombamento de um mercado em Timbaúba, na Zona da Mata Norte do estado e roubos a comerciantes pela Região Metropolitana do Recife (RMR).