RECLUSÃO

Prefeito da Cidade de Ouricuri é condenado a quatro anos de prisão

O réu foi sentenciado a cumprir a prisão em regime semiaberto

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 09/04/2019 às 10:49
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O prefeito da cidade de Ouricuri, Ricardo Ramos (PSDB), foi condenado a quatro anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto pela Justiça Eleitoral de Petrolina. A decisão, divulgada nesta terça-feira (9), é do Juiz Eleitoral Carlos Fernando Arias.

A sentença se deu após o transporte irregular de passageiros no ano de 2012, por um veículo que transportava eleitores de Petrolina para Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, sem autorização da justiça.

Na época, o transporte foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal. Na Serra da Santa, em Petrolina.

Confira os detalhes na matéria de Roberto Gonçalves:

Além do prefeito Ricardo Ramos, também foram condenados os motoristas que transportavam os eleitores. “Por consequência, fica o réu Ricardo Ramos definitivamente condenado às penas de 4 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão, em regime semiaberto, e mais 247 dias-multa, no valor unitário de um salário mínimo“, diz um trecho da decisão do juiz Carlos Fernando Arias.

Na sentença, o juiz ainda frisa que deixou de decretar a perda do cargo público com efeito de condenação, porque o réu se quer foi eleito no ano de 2012, sendo assim, a conduta não tem relação com o mandato atualmente exercido.

A reportagem da Rádio Jornal tentou entrar em contato com a assessoria do prefeito, mas não teve resposta.

Mais Lidas