VELÓRIO

Sob homenagens, corpo de Brunninha é enterrado no Rio Grande do Norte

O enterro ocorreu nessa segunda (8), em Serrinha, no Rio Grande do Norte

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 09/04/2019 às 11:16
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O corpo de Brunna Silveira Lopes, 7 anos, foi enterrado na última segunda-feira (8), na cidade de Serrinha, no Rio Grande do Norte. Brunninha estava internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), área central do Recife, desde a última quarta-feira (3), onde passou por um transplante de coração na quinta-feira (4), mas não resistiu à cirurgia e veio a falecer no domingo (7).

Centenas de pessoas participaram do velório, ocorrido numa igreja de Serrinha.

História de luta

Desde que nasceu, Brunninha viajava com os pais por 74 quilômetros, do município de Serrinha, no interior do Rio Grande do Norte, para ser atendida na capital potiguar. O estado de saúde da menina se agravou nos últimos meses. A criança lutava contra uma cardiopatia grave desde que nasceu.

A transferência para o Recife se deu, pois, o Rio Grande Norte não realiza este tipo de operação e, para ter o nome na lista de transplante de coração de Pernambuco, é preciso estar no Estado. A história de Brunninha virou notícia após um dos médicos que a acompanhavam fazer um apelo para o governo nas redes sociais.

A repercussão do post fez com que o Sistema Nacional de Transplante, tomasse conhecimento e conseguisse a transferência da menina para o Imip.