ECONOMIA

Páscoa: chocolate tem aumento maior que vinhos e pescados, aponta CNC

A pesquisa da CNC prevê um crescimento de 1,5% nas vendas nesse período de páscoa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/04/2019 às 15:28
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) revela que os chocolates tiveram um aumento, este ano para o período da páscoa, de 5,07%. Já outros itens consumidos nessa mesma época, como vinho e os pescados, registram aumento entre 1% e 2%.

Por conta desse aumento no preço dos chocolates, a procura pelos ovos de pascoa ainda é pequena. E muitos consumidores tem optado por barras ou caixas de chocolate.

O economista da CNC, Rafael Ramos, explica a alta no valor do chocolate. "O chocolate é o carro chefe da páscoa e teve o aumento de 6%. Mas existe componente num chocolate que ele é importado. Essa pressão no dólar que a gente vem tendo agora na economia vai acabar prejudicando e fazendo com que a variação do preço do chocolate suba", contou.

Rafael Ramos diz ainda que o preço dos ovos de páscoa geralmente aumenta perto do feriado.

Confira os detalhes na reportagem de Camila Brandão:

Crescimento nas vendas

A pesquisa da CNC prevê ainda um crescimento de 1,5% nas vendas nesse período de páscoa. A data deve gerar mais de 10 mil postos de emprego temporário e um faturamento de R$ 2,4 bilhões para o varejo brasileiro.

Em Pernambuco, a expectativa é que a alta de vendas seja um pouco menor, mas ainda assim gere contratações temporárias. Essa é a quinta melhor época do ano para o setor.