CONTAS

Superendividados podem negociar débitos atrasados em mutirão em Paulista até sexta

Empresas como a Celpe, Compesa, Prefeitura de Paulista, bancos e empresas de telefonia participam do mutirão

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 10/04/2019 às 11:06
Foto: reprodução internet
FOTO: Foto: reprodução internet

Um mutirão para superendividados está sendo realizado até a próxima sexta-feira (12), na Uninabuco, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A ação é uma iniciativa do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), e acontece desde a última segunda-feira (8).

Empresas como a Celpe, Compesa, Prefeitura de Paulista, bancos e empresas de telefonia participam do mutirão. Os acordos firmados são acompanhados por profissionais do Procon e advogados do Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninabuco.

Confira os detalhes na matéria de Isa Maria:

De acordo com a gerente de fiscalização do Procon, Daniele Sena, o evento é uma oportunidade para as pessoas colocarem as contas em dia e se livrarem dos débitos. “A importância desse evento é proporcionar a esse consumidor que muitas vezes já procurou aquela empresa para negociar diretamente e foi oferecida condições que não se encontra dentro do seu orçamento. Então o mutirão terá empresas com propostas diferenciadas, sem juros, parcelamentos mais longos é uma oportunidade para o consumidor, não só limpar o nome, mas também reaver o serviço que a princípio pode está suspensa”, afirma.

O atendimento é realizado apenas no turno da manhã, das 8h até às 13h, com fichas são limitadas.

Documentos necessários

Quem estiver interessado em negociar os débitos, deve comparecer ao prédio da Uninabuco com os seguintes documentos: RG (cópia e original), CPF, comprovante de residência e os documentos que comprovam as dívidas.