INVESTIGAÇÃO

Médico da UFRPE é denunciado por assédio sexual

As vítimas relatam que o assédio sexual acontecia durante os exames, dentro do consultório do Departamento de Qualidade de Vida, da UFRPE

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 11/04/2019 às 18:12
Divulgação/ UFRPE
FOTO: Divulgação/ UFRPE

O assunto domina as conversas no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. Segundo relatos, os rumores são de que alguns alunos teriam sido vítimas de assédio sexual praticado pelo médico responsável pela avaliação física do Departamento de Qualidade de Vida, da UFRPE.

As vítimas contam que os abusos aconteciam durante os exames, dentro do consultório. Um rapaz, que preferiu não ser identificado, revelou que o fato estaria ocorrendo há muito tempo.

Cláudio Aguiar, que também estuda na UFRPE, conta que há boatos de colegas que atrasam a disciplina, só para não ter que fazer o exame.

Entretanto, alunos como Mário dos Santos, estudante de engenharia de pesca, afirmam que já foram examinados pelo médico sem nenhum problema. Outro estudante que não quis se identificar, diz que é paciente dele, e que apesar do médico ter um jeito diferente de falar, nunca viu nada de anormal.

Confira os detalhes na reportagem de Alexandra Torres:

Investigação

De acordo com as denúncias, os primeiros casos foram registrados no ano passado, quando foi aberto um processo administrativo. Em nota, a UFRPE informou que as investigações correm em sigilo e que logo a após a conclusão vai tomar as medidas cabíveis.