A Polícia Civil divulgou os detalhes, nesta quinta-feira (11), da prisão de um homem e apreensão de quatro adolescentes, todos suspeitos de participar do assassinato de um auxiliar de pedreiro na noite desta quarta-feira (10), no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo a polícia, os envolvidos amarram o auxiliar de pedreiro Johabson Marques da Silva, de 22 anos, em uma árvore pelo pescoço e deram cerca de 10 golpes de facas e barrote na cabeça dele.
A polícia prendeu Eduardo Inácio dos Santos, de 23 anos, poucas horas depois do crime. Ele aguarda o resultado da audiência de custódia.
Os adolescentes apreendidos têm entre 14 e 17 anos, sendo duas garotas, uma delas era namorada do jovem assassinado. Segundo o delegado Cláudio Neto, o crime foi praticado como vingança a uma agressão que a adolescente sofreu. “A motivação inicial foi uma coronhada que a vítima deu na sua namorada, a menor com 14 anos de idade. Ela, procurando fazer justiça, foi procurar ajuda com os traficantes rivais”, detalhou o delegado.
Confira os detalhes na reportagem de Camila Brandão:
Agressores indiferentes ao crime
O delegado conta ainda que o caso é chocante e que os jovens não demonstraram arrependimento. “Todos se mostraram completamente indiferentes com o crime. Sorriam, ficavam na delegacia debochando e totalmente indiferentes”, disse.
Um parente do jovem assassinado, que não quis ser identificado, diz que a família está muito abalada com o crime.
Os adolescentes serão apresentados ainda nesta quinta ao Ministério Público. Segundo a polícia, dois homens que teriam participação no crime e já foram identificados seguem foragidos.