SUSTO

Barreira desliza e atinge casa no bairro de Sapucaia, em Olinda

O incidente com a barreira não deixou vítimas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/04/2019 às 13:30
Reproução/ TV Jornal
FOTO: Reproução/ TV Jornal

As fortes chuvas que atingem algumas regiões do Estado nesta sexta-feira (12) já começam a causar destruição. O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta, por volta das 10h30, para atuar numa ocorrência de deslizamento de barreira que atingiu parte de uma residência na Rua Severino Semeão Goiana de Miranda, no bairro de Sapucaia, em Olinda.

Ao todo, três viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam ao chamado. Apesar do susto, o deslizamento de barreira não deixou vítimas. Todo o barro caiu na parte em que ficava um quarto.

No momento do deslizamento, só estava na casa um casal que conseguiu sair ileso. No entanto, um homem de 30 anos retornou para o imóvel para ir até um cômodo pensando que a enteada estivesse, e acabou sofrendo pequenas escoriações nas costas.

A Defesa Civil também foi acionada para avaliar a estrutura da residência.

Assistência da prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Olinda informou que está prestando assistência à família e informou que, na ocorrência, um homem de 30 ficou levemente ferido nas costas.

Segundo a prefeitura, uma equipe da Defesa Civil de Olinda foi ao local e vai realizar poda e remoção dos destroços. O órgão também irá elaborar um laudo técnico e interditar mais duas casas que ficam nas proximidades, as quais também correm o risco de desabamento. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos vai avaliar o caso para adotar as medidas necessárias no tocante ao acolhimento da família e outras providências.