CHUVAS

Confira os locais onde mais choveu e os pontos de alagamentos no Grande Recife


O distrito de Ponta de Pedra, em Goiana, foi a localidade onde mais choveu na Região Metropolitana do Recife (RMR), com 66.16 mm

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 12/04/2019 às 10:42
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), entre as 21h dessa quinta-feira (11) até às 9h da manhã desta sexta (12), o distrito de Ponta de Pedra, em Goiana, foi a localidade onde mais choveu na Região Metropolitana do Recife (RMR). O monitor pluviométrico da região apontava 66,16 mm de chuva nas últimas 12 horas. Veja o nível da precipitação marcado pelos equipamentos de outras áreas:

Cipoma - Bonfim, Igarassu: 40,17 mm

Rurópolis, Ipojuca: 35,17 mm

Boa Vista, Recife: 33,60 mm

Centro, Ipojuca: 33,59 mm

Morro da Conceição, Recife: 32,67 mm

Alberto Maia, Camaragibe: 31,52 mm

Timbi, Camaragibe: 31,13 mm

Bonsucesso, Olinda: 27,63 mm

Aguazinha, Olinda: 25,32 mm

Alagamentos

Devido às chuvas que caíram na Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã desta sexta-feira (12), vários locais apresentaram pontos de alagamento. Diversas ruas e avenidas da Zona Norte, Sul e no Centro do Recife ficaram intransitáveis devido à quantidade de água acumulada na pista. Na Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, por exemplo, as quatro faixas ficaram alagadas.

Na Zona Norte, os pontos de alagamento são na Rua Samuel Campelo e Teles Júnior, nos Aflitos. Rua do Espinheiro e Rua 48, no bairro do Espinheiro, também apresentaram retenção de água na via. Na Rua Guilherme Pinto, o trânsito está parado devido à quantidade de água. No Centro, a Rua Bispo Cardoso Ayres e a Avenida Norte apresentam ponto de alagamento, assim como, na Zona Sul, na Avenida Antônio de Góes e na Avenida Domingos Ferreira. Em Olinda, na Avenida Presidente Kennedy, a população também enfrentam dificuldade de transitar devido ao acúmulo de água.

Alerta

Até a manhã deste sábado (13), são esperadas chuvas moderadas a fortes no Grande Recife, Zona da Mata Norte e Sul e Agreste. A informação é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que divulgou o alerta na manhã desta sexta-feira (12).


Mais Lidas