ESTRADAS

Operação Semana Santa: PRF espera aumento de 50% no fluxo de veículos

Operação Semana Santa da PRF irá reforçar segurança nas estradas até o próximo domingo (21)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/04/2019 às 16:00
Rafael Carneiro/ Rádio Jornal
FOTO: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

A Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai reforçar a segurança das estradas que levam aos principais destinos pernambucano neste período. Até o próximo domingo (21), a PRF vai intensificar a fiscalização na BR-232 no sentido dos municípios de Gravatá, Bezerros e Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e na BR-104, que dá acesso a PE-145, em direção ao Teatro de Nova Jerusalém.

A estimativa é que aumente em cerca de 50% o fluxo de veículos. "A BR-232 recebe cerca de 30 mil veículos por dia e pode chegar até 45 mil, principalmente na saída [do Recife] e no retorno do feriado”, apontou Cristiano Mendonça, assessor de comunicação da PRF.

A Polícia Rodoviária Federal dá orientações para que o motorista faça uma viagem segura. “É importante que ele verifique se está em condições de trafegar com segurança, que ele esteja bem descansado para assumir a direção do veículo, que faça a revisão nos itens principais do automóvel e mantenha bastante atenção durante a viagem. A gente recomenda também que ele mantenha uma distância segura dos outros veículos e respeite a sinalização”, destacou Cristiano Mendonça.

Confira os detalhes na entrevista:

Autuações frequentes

De acordo com o assessor, em períodos de feriados, a embriaguez ao volante ainda é uma das autuações mais frequentes. “Todo feriado fazemos o trabalho para coibir esse tipo de autuação. Estaremos atuando com a equipe da Lei Seca, para reforçar. Há também problemas com documentação do veículo, falta do cinto de segurança, falta de cadeirinha para crianças”, disse.