ZONA SUL DO RECIFE

Polícia investiga denúncias de importunação sexual em Boa Viagem

Segundo a polícia, câmeras de segurança de uma das ruas do bairro de Boa Viagem flagrou uma das abordagens. Num dos episódios, uma jovem foi agarrada pelo braço

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 15/04/2019 às 8:15
Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino/TV Jornal

Um engenheiro civil de 26 anos é suspeito de importunar sexualmente adolescentes em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo o delegado Alfredo Jorge, responsável pelo inquérito no bairro, cinco denúncias já foram registradas.

Segundo os relatos, um carro branco com a placa identificada, fica circulando próximo às calçadas. As vítimas afirmam ter visto o motorista se masturbando enquanto chamava as garotas para entrar no carro.

Ainda segundo a polícia, câmeras de segurança de uma das ruas do bairro de Boa Viagem flagrou uma das abordagens. Num dos episódios, a jovem foi agarrada pelo braço.

“Descobrimos uma ocorrência de 2015, onde consta o nome completo do mesmo acusado, mas o crime era tratado apenas como ato obsceno. Mas a lei mudou em setembro de 2018 e agora é classificado como importunação sexual. Temos informações de que ele fica abordando jovens nas proximidades de um colégio aqui em Boa Viagem”, explana o delegado.

Confira a declaração do delegado Alfredo Jorge:

DPCA

Quatro das cinco denúncias foram feitas por adolescentes entre 13 e 17 anos, dessa forma, o caso agora é investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro do Benfica, Zona Oeste do Recife.

Mesmo assim, outras denúncias podem ser feitas na Delegacia de Boa Viagem.

O engenheiro já se apresentou à polícia, mas para registrar um boletim de ocorrência por calúnia.