MEDO

Mulheres relatam ameaças de motoqueiro na Zona Norte do Recife

Os relatos são feitos, em sua maioria, por mães de alunos de uma escola na Tamarineira. Segundo elas, o suspeito anda armado, mostra os órgãos genitais e ameaça as mulheres

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 16/04/2019 às 9:32
Google Street View
FOTO: Google Street View

Desde o mês passado, as mães de alunos da escola municipal Severina Lira na Tamarineira, Zona Norte do Recife, relatam que um homem em uma moto vem ameaçando-as na hora de levar ou buscar os filhos na escola. Segundo as vítimas, ele anda armado e aborda as vítimas de forma ameaçadora.

"No dia 5 de abril ele me abordou e me ameaçou. Eu fui seguir meu roteiro e ele veio atrás de mim com os órgãos genitais para fora e a arma na cintura", conta a mulher de 24 anos. A vítima chegou a prestar queixa na Delegacia de Casa Amarela, três dias após o ocorrido, mas até agora nada. "Ele é alto, branco, de porte nem magro e nem forte mas com uma grande tatuagem na perna esquerda'", afirma

Uma artesã de 32 anos conta que já viu o tal "homem da moto" em outros lugares e os relatos de estupro na área têm sido frequentes. "Soube um na quinta e na sexta teve outro, a gente fica sem saber o que fazer", explica.

Segundo outras mães, o suspeito já foi visto na Avenida Norte, Rua da Mangabeira e Avenida Professor José dos Anjos, todas na Zona Norte do Recife.

Com medo, algumas crianças andam com pedaços de madeira e pedras para proteger as mães. Alguns moradores relatam que nunca viram o tal homem da moto, mas contam que os assaltos são frequentes no local.

Confira detalhes na reportagem de Cinthia Ferreira:

Segurança

Sobre o policiamento no local, a Polícia Militar informou através de nota que o "11º BPM é responsável pela segurança no bairro da Tamarineira, onde são lançadas Guarnições Táticas para realizar o patrulhamento no local, além de policiais na modalidade a pé e Operações que são realizadas na área para evitar a ação de criminosos.

O comandante do Batalhão foi cientificado da ocorrência e afirma que não houve registro através do 190. Ele reforçará as abordagens na região. A PM ratifica a importância do registro do delito por meio do Boletim de Ocorrência, feito na Delegacia da Polícia Civil, para possibilitar a elucidação do caso."

A Polícia Civil informa que está investigando o caso para identificar a autoria.

"A Polícia Civil informa que tomou registro do fato de um individuo que por meio de uma motocicleta chegou a abordar uma mulher na Avenida Professor José dos Anjos na Tamarineira. O mesmo, segundo a vítima, estava armado e chegou a indagar a vítima se estava a pé, vindo a exibir o órgão genital. A vítima pediu ajuda a uma pessoa que trabalhava próximo e registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia do Vasco da Gama. Este é o único registro até momento sobre o fato em questão."

Nota da Secretaria de Educação do Recife

A Secretaria de Educação do Recife informa que cedeu o espaço da escola para que as mães que fazem parte da comunidade escolar pudessem se reunir e discutir quais ações poderiam ser tomadas diante do caso. A escola vai enviar um ofício à Policia Militar pedindo o reforço do policiamento na área, em nome da escola, a pedido das mães. A Secretaria de Educação informa ainda que em relação à segurança de nossos alunos, desde fevereiro a Guarda a Escolar, da Guarda Municipal do Recife patrulha as escolas da cidade nos turnos da manhã, tarde e noite.