AGRESTE

Idosas vítimas de incêndio em Caruaru seguem internadas no HR

Uma das idosas teve 90% do corpo queimado e algumas partes carbonizadas. A outra teve 20% do corpo queimado

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 17/04/2019 às 7:04
Nayara Villa Nova/TV Jornal Interior
FOTO: Nayara Villa Nova/TV Jornal Interior

Estão internadas no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, duas idosas que sofreram queimaduras em um incêndio no Sítio Xique Xique, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo o chefe do setor de queimados da unidade de saúde, Marcos Barreto, Terezinha Severina da Silva, de 79 anos, teve 90% do corpo queimado; algumas partes chegaram a ser carbonizadas. Ela respira através de ventilação mecânica e está sob alto risco de morte.

A outra idosa, Maria Felismina da Silva, de 84 anos, sofreu queimaduras em 20% da superfície corporal e inspira cuidados.

A filha de uma das vítimas, de 41 anos, também ficou ferida. Ela teve 10% do corpo atingido pelas chamas. As três estão sendo acompanhadas por causa da inalação de fumaça.

Confira mais detalhes e a avaliação do chefe do setor de queimados da unidade de saúde, Marcos Barreto, no flash:

Curto-circuito

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido iniciado após um curto-circuito em um ventilador. As chamas atingiram vários itens da casa, como cama, sofá, cortinas, entre outros.

As idosas teriam sido deixadas pela filha de uma delas dentro da casa, enquanto ela ia para a própria residência, que fica na mesma localidade. Quando a filha retornou, a casa já estava em chamas. Ela e o irmão entraram na residência para fazer o socorro das vítimas e a mulher também se feriu.