ARREPENDIMENTO

Brumadinho: Jovem dado como desaparecido entra em contato com a família

O rompimento de uma barragem em Brumadinho deixou mais de 200 mortos; Evandro Schwirkowsky disse que, desde o ocorrido, estava em Salvador

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/04/2019 às 17:00
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Um jovem de 23 anos, que foi dado como desaparecido após o rompimento da barragem de Brumadinho, entrou em contato com a família esta semana. Evandro Schwirkowsky entrou em contato com a família que mora em Corupá, em Santa Catarina, na terça-feira (16), contou que desde o ocorrido está em Salvador.

Para auxiliar nas buscas pelo jovem, o Instituto Geral de Perícias (IGP) chegou a fazer a coleta de material genético do pai de Evandro, em fevereiro, para comparação genética das vítimas.

Edemilson de Jesus Silva, que era companheiro de Evandro na época do rompimento da barragem, foi que quem acionou as equipes de resgate, informando que o namorado teria ido a Brumadinho em busca de emprego.

Ele disse que havia se mudado com Evandro para Salvador no começo do ano, e, na sequência, o jovem afirmou ter ido a Brumadinho.

Justificativa

Segundo o Portal G1, Evandro afirma que estava em Brumadinho e saiu da cidade uma hora antes do rompimento da barragem. Ele ainda conta ter voltado pra Salvador e ficou vagando pelas ruas, pois não queria voltar para casa e prejudicar o companheiro Edemilson.

“Eu peço perdão a todos, peço perdão ao Meu Deus, peço perdão ao meu companheiro, que foi a pessoa que mais sofreu. Fiz tudo isso porque meu pai não aceitava o fato de eu ser gay e ser casado com um homem. Estive mesmo em Brumadinho, mas, pela graça do nosso Deus, saí uma hora antes do ocorrido”, disse Evandro em vídeo.