ASSASSINATO

Ex-policial militar é morto no Janga enquanto viajava com a família

O irmão da vítima se feriu e foi socorrido para o HR. A esposa, a sogra e as duas filhas do casal, de 3 e 5 anos, estavam no carro, mas não se feriram

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 18/04/2019 às 6:34
Google Street View
FOTO: Google Street View

Um empresário e ex-policial militar de 55 anos foi morto na noite dessa quarta-feira (17), na Avenida Cláudio Gueiros Leite, no Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo informações da polícia, Onildo Lopes Mendes seguia no carro com a família em direção à Praia de Maria Farinha, também em Paulista, parou num sinal e foi abordado por dois homens numa motocicleta.

O rapaz que vinha na carona da moto já chegou atirando. Onildo Mendes, que foi expulso da corporação há mais de cinco anos, foi atingido por vários disparos, principalmente na região do rosto, pescoço, ombros e pulsos. Ele estava no banco do carona. O irmão da vítima, de idade não informada, também ficou ferido e foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

A esposa da vítima, a sogra e as duas filhas do casal, de 3 e 5 anos, estavam no banco traseiro do carro. Nenhuma delas ficou ferida. A mulher de Otoniel é uma capitã da PM e estava armada no momento da investida mas não conseguiu reagir.

Segundo o delegado Antônio de Campos, nenhuma linha de investigação pode ser descartada por enquanto. "Ele tentou se defender colocando os braços na frente, mas foi atingido com 6 a 7 disparos", afirma.

Confira mais detalhes na reportagem de Adulccio Lucena:

Números

O estado de Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, oito homicídios. Desse número, quatro assassinatos ocorreram no interior e quatro na Região Metropolitana do Recife.

Do dia 1º de janeiro até agora, Pernambuco registrou 907 homicídios, sendo 507 no interior e 400 no interior. As informações são da editoria de polícia da Rádio Jornal.