ENTORPECENTES

Mulher é presa com 5,3 quilos de cocaína no Aeroporto do Recife

Segundo a Polícia Federal, a suspeita veio de Porto Velho/RO e a droga seria entregue para um traficante no Recife

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 18/04/2019 às 10:40
Divulgação/PF
FOTO: Divulgação/PF

Uma ajudante de cozinha foi presa nesta quinta-feira (18), no Aeroporto Internacional do Recife, localizado na Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com 5,3 quilos de cocaína dentro da mala. Segundo a Polícia Federal (PF), Ivanube da Silva Cruz, 30 anos, foi presa em flagrante após passar uma fiscalização de rotina nas bagagens dos passageiros, antes das malas serem liberadas para as esteiras.

“Nós detectamos cinco tabletes de substâncias orgânicas, mas não podemos identificar. Deixamos a mala percorrer o percurso normal até o proprietário pegar a mala para que pudéssemos ouvi-la”, afirmou o chefe de comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

Ainda segundo a PF, durante a abordagem, Ivanube ficou muito nervosa e inquieta, sem saber explicar qual hotel iria ficar aqui em Recife. Ao abrir a mala, a polícia encontrou os entorpecentes. Além da droga, foram apreendidos documentos e um telefone.

Origem e destino

Ivanube da Silva Cruz deve ser autuada pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar de 5 a 15 anos de reclusão. Em seu interrogatório, a suspeita informou apenas que recebeu a droga em Porto Velho em Rondônia para ser entregue para um traficante no Recife e receberia R$3 mil pelo transporte do produto.

Confira detalhes no flash de Cinthia Ferreira: