MOBILIDADE

Nova ciclovia deve ser inaugurada em maio, no Centro do Recife


A ciclovia terá início na Rua dos Palmares, em frente ao Procape, seguindo pela Avenida Mário Melo até chegar à Rua da Aurora

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 18/04/2019 às 11:13
Andréa Rêgo Barros / PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros / PCR
Leitura:

Com inauguração prevista para a segunda quinzena do mês de maio, teve início nesta semana a implantação de uma nova ciclovia no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife. O equipamento de três quilômetro, que custará R$ 650 mil, terá início na Rua dos Palmares, em frente ao Procape, seguindo pela Avenida Mário Melo até chegar à Rua da Aurora.

A ciclovia, que está sendo implantada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), contará com uma faixa em cada sentido da via. Entre a Rua dos Palmares e a Avenida Mário Melo haverá um canteiro. As duas faixas do equipamento serão separadas das faixas de rolamento com elemento físico.

Outras rotas

A nova rota fará conexão com o Eixo Cicloviário Camilo Simões e com os equipamentos que serão implantados no entorno da Avenida Conde da Boa Vista, como na Rua Bispo Cardoso Aires, Rua Oliveira Lima, Rua do Riachuelo e na Rua José Alencar. Atualmente, Recife conta com 70 quilômetros de rotas cicláveis.


Mais Lidas