SEGURANÇA NAS ESTRADAS

Operação Lei Seca deve realizar cerca de mil abordagens por dia

Operação Lei Seca levará pessoas que foram vítimas ou que causaram acidentes de trânsito para sensibilizar condutores

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/04/2019 às 18:09
Secretaria de Saúde/Divulgação
FOTO: Secretaria de Saúde/Divulgação

A Operação Lei Seca espera realizar cerca de mil abordagens por dia durante o feriado da Semana Santa. A ação para garantir estradas mais seguras já teve início e segue até o domingo (21).

Fábio Bageti, coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco, explica o esquema montado. “A gente intensificou as operações no acesso ao litoral norte e ao sul, como também às cidades do interior. A gente tem uma parceria muito boa com a Polícia Rodoviária Federal”, contou.

Em dias comuns, a Operação Lei Seca conta com nove equipes, número que será mantido. No entanto, o reforço de motocicletas e a atenção redobrada vai auxiliar na captura dos motoristas que tentarem furar a blitz. “Contamos também com quatro equipes de educação que são formadas por cadeirantes e muletantes que foram vítimas ou causadores de acidentes de trânsito. Eles vão estar também em algumas cidades do interior. A gente vai estar em Fazenda Nova, no Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Gravatá, Carpina, Chã Grande”, detalhou.

O coordenador falou ainda sobre as consequências para quem dirigir alcoolizada e afirmou que o objetivo da operação é reduzir o número de acidentes.

[PUBLICIDADE]

Confira os detalhes na entrevista: