PAIXÃO DE CRISTO

Paixão de Cristo de José Pimentel estreia nesta quinta (18) em Olinda

A peça acontecerá na Praça do Carmo e homenageará o ator que interpretou Jesus por 40 anos

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 18/04/2019 às 14:01
Divulgação
FOTO: Divulgação

O final de semana está recheado de encenações da Paixão de Cristo em várias cidades de Pernambuco. Em Olinda, a Praça do Carmo, no Sítio Histórico, recebe a estreia da Paixão de Cristo de José Pimentel, ator que morreu em agosto do ano passado e que ficou conhecido por interpretar Jesus por 40 anos em diversas paixões do estado.

O espetáculo começa nesta quinta-feira (18) e segue até o domingo (21), sempre às 20h. Com o objetivo de seguir o legado do pai, a filha de José Pimentel, Lilian Pimentel, atua como produtora do evento. Lilian contou que o espetáculo deste ano vai contar com modificações propostas pelo próprio José Pimentel.

[PUBLICIDADE]

A herdeira de Pimentel ainda fez um convite para os fiéis irem acompanhar a encenação, que é aberta ao público. “O espetáculo é novo, teremos telão, igrejas fazendo parte do cenário. Teremos também uma homenagem para José Pimentel no final da peça”, afirmou.

Outras peças

Em Jaboatão, a Paixão dos Guararapes também começa nesta quinta-feira (18) e segue até o Sábado. O espetáculo será encenado no Pátio das Bandeiras, no Monte dos Guararapes, às 19h.

Confira os detalhes na matéria de Thiago Barreto: