PRESOS

Quadrilha suspeita de sequestrar bancários já está em presídios no Agreste

Os oito estavam envolvidos no planejamento de sequestro a um gerente de banco passaram por audiência de custódia nessa quarta-feira (17)

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 18/04/2019 às 11:24
Reprodução
FOTO: Reprodução

As oito pessoas presas por planejar um sequestro de um gerente de um banco de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, na última terça-feira (16), tiveram a prisão em flagrante convertidas em prisões preventivas e já estão em presídios na cidades de Limoeiro e Buíque, ambos também no Agreste do Estado.

Os envolvidos já foram encaminhados para o Presídio Dr. Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro no Agreste, e Roberta Katiuska, única mulher presa, foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque. A Polícia Civil e Federal continuam investigando o caso.

[PUBLICIDADE]

Relembre o caso

Uma quadrilha foi presa numa ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar, ocorrida na última terça-feira (16), suspeitos de planejar um sequestro contra um tesoureiro e gerente do banco Itaú, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

O grupo era especializado em assaltos a banco e estaria se preparando para realizar a investida quando foram abordados pela polícia. No local onde os suspeitos estavam reunidos, foram apreendidos três veículos e duas armas de fogo.

Confira os detalhes na matéria de Berg Santos:

De acordo com a Polícia Federal, a quadrilha era liderada pelo casal Roberta Katiuska da Silva Dutra, de 39 anos e Claudemar José da Silva, de 42 anos, que foram presos dentro de um hotel.

Além do casal, também eram integrantes da quadrilha Lucas Filipi de Araújo Barbosa, de 23 anos, Thiago Pereira da Silva, de 34 anos, Edemar José da Silva, de 45 anos, Felipe Graciliano de Lima, de 29 anos, Ewerton Paulo da Silva, de 22 anos e José Ederaldo Araújo Teixeira, de 54 anos.