SUSTO

Tentativa de fuga gera tumulto na unidade da Funase do Cabo

Segundo a Funase, a confusão ficou restrita a apenas uma das alas da unidade e não deixou feridos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/04/2019 às 16:00
Reprodução/ Google Street View
FOTO: Reprodução/ Google Street View

A unidade Pirapama da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), localizada no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, registrou uma tentativa de fuga na manhã desta quinta-feira (18). O episódio gerou um tumulto e teve início por volta das 11h30, mas rapidamente foi controlado pelos agentes socioeducativos do local.

O 18° Batalhão da Polícia Militar também foi acionada para dar suporte à ocorrência. Segundo o comunicado divulgado pela Funase, “a confusão ficou restrita a apenas uma das alas da unidade e não deixou feridos. Nenhum socioeducando conseguiu fugir”.

Uma comerciante, que prefere não se identificar, relata o ocorrido. "A gente estava no comércio e ouviu um barulho muito forte. Eles tentando sair, mas rapidamente os policiais conseguiram colocar eles para dentro. O barulho começou de dentro devido a uma briga que eles tiveram lá e tentaram fugir", contou a comerciante.

Confira os detalhes na reportagem de Lilian Fonseca:

Danos ao patrimônio público foram identificados e os envolvidos no tumulto serão encaminhados à Polícia Civil. O caso também será apurado internamente pela Corregedoria, pela Gerência de Segurança e pela Coordenadoria de Inteligência da fundação.

Pirapama

Atualmente o Case Pirapama atende a 71 socioeducandos e a capacidade é para 72. Após o ocorrido, a situação já é de normalidade no local.