ACIDENTE

Vítima de explosão de gás e desabamento em Camaragibe tem 98% do corpo queimado

 José Joaquim Ramos Filho, de 77 anos, teve 98% do corpo queimado e está internado  no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde passa por cirurgia

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 19/04/2019 às 9:54
Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

A explosão de gás que causou um desabamento em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), vitimou fatalmente Adalva Cecília Ramos, 76 anos, e Felipe Henrique Ferreira Ramos, 17, também deixou três feridos. Um deles, José Joaquim Ramos Filho, de 77 anos, teve 98% do corpo queimado e está internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde passa por cirurgia.

O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Segundo a assessoria da unidade de saúde, ele está sedado e internado na unidade de trauma.

A irmã, de 62 anos, e a sobrinha-neta de José, 18 anos, foram socorridas pelos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, onde estão internadas. Elas moravam na casa de cima e sofreram escoriações e fraturas no corpo.

Imóvel destruído

O acidente teria sido provocado por um botijão de gás. Ainda segundo os bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 5h30 e destruiu três casa. Sete viaturas foram enviadas ao local.

A Defesa Civil de Camaragibe está no local avaliando os danos nas casas vizinhas. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também foi acionada para desligar a energia da rua e ajudar o trabalho dos Bombeiros.