PRESO

Homem é preso transportando drogas de João Pessoa até Recife

O suspeito foi pego com 218 comprimidos de êxtase

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 20/04/2019 às 15:37
Mário Oliveira / TV Jornal
FOTO: Mário Oliveira / TV Jornal

Um homem foi preso em flagrante transportando 218 comprimidos de êxtase de João Pessoa até Recife. Matheus Guerra Paços, de 23 anos, é estudante de publicidade e propaganda, morava no bairro da Jaqueira.

O capitão Cláudio Batista explica como a polícia ficou sabendo do transporte da droga. “O ônibus que foi interceptado por uma de nossas guarnições, que já tinha uma informação de que haveria um transporte de drogas por um ônibus, na abordagem foram usados cães farejadores e foram encontradas as drogas com o Matheus”, afirmou.

De acordo com o capitão, Matheus entregaria o carregamento para outra pessoa na integração da Macaxeira. “A droga seria entregue para um indivíduo no Terminal Integrado da Macaxeira. De lá a droga teria algum outro destino que apenas o suspeito sabe”, disse Cláudio Batista.

Drogas encontradas com o estudante.
Drogas encontradas com o estudante.
Divulgação / Policia Militar
Drogas encontradas com o estudante.
Drogas encontradas com o estudante.
Divulgação / Policia Militar

Em depoimento, Matheus afirma que estava servindo como Mula para pagamento de dívidas de drogas, como explica o policial. “Até agora ele não tinha passagem pela polícia. Ele nos informou que estava devendo R$1.200 ao tráfico e para que pudesse pagar essa dívida seria necessário ele servir como Mula e transportar essa droga de João Pessoa até Recife”, finalizou.

O suspeito que estava no Terminal da Macaxeira foi apreendido junto com uma balança de precisão.

Buscas em sua residência

Uma equipe se dirigiu para a casa de Matheus Guerra para procurar outras drogas no local. O estudante foi levado para a delegacia de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e passará por audiência de custódia.