CELEBRAÇÃO

Domingo de Páscoa é celebrado com missa na Catedral da Sé, em Olinda

A cerimônia festiva, que relembra a vitória de Jesus sobre a morte, encerra o período da quaresma e inicia o tempo pascal, que dura 50 dias, e trata de renovação

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 21/04/2019 às 10:35
Renata Monteiro/Jornal do Commercio
FOTO: Renata Monteiro/Jornal do Commercio

Neste domingo (21), é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo, para os Cristãos, em todo o mundo. Na Catedral da Sé, em Olinda, Grande Recife, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebra a missa de Páscoa, com hinos e trechos bíblicos sobre a ressurreição de Cristo.

“Nos preparamos durante toda a quaresma para este dia e desde ontem, Sábado de Aleluia, estamos vivendo isso. Se Cristo não tivesse ressuscitado, nossa fé seria vã”, afirma o arcebispo.

Ainda de acordo com Dom Fernando Saburido, o Domingo de Páscoa é principal data do calendário litúrgico.

A cerimônia festiva, que relembra a vitória de Jesus sobre a morte, encerra o período da quaresma e inicia o tempo pascal, que dura 50 dias, e trata de renovação.

“São 50 dias de anúncio desta boa notícia”, finaliza o arcebispo.

Significado

Do hebreu “pisóque”, páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. Celebrada antes mesmo do nascimento de Jesus, pelos judeus, o evento é uma data muito marcante para católicos e evangélicos no brasil, uma das maiores nações cristãs do mundo.