SUPOSTO SEQUESTRO

Polícia investiga desaparecimento de bebê em hospital no Recife

Segundo a corporação, o bebê sumiu por volta das 19h desse sábado (20) e teria sido sequestrado por uma desconhecida

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 21/04/2019 às 11:34
Google Street View
FOTO: Google Street View

O desaparecimento de um bebê no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife, está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo a corporação, a criança sumiu por volta das 19h desse sábado (20) e teria sido sequestrada por uma desconhecida.

Familiares relataram à polícia que o bebê nasceu há 14 dias. Ele nasceu de oito meses e permanecia internado para ganhar peso. Segundo a dona de casa Luana Maria da Silva, de 30 anos, vinda de Paudalho, Zona da Mata Norte e mãe do pequeno Gabriel, ela desceu para acalmar o marido - que a acompanhava - e havia entrado em uma confusão com os seguranças na entrada da unidade de saúde e quando voltou ao quarto, o bebê já não estava no local.

O pai da criança estaria bêbado, segundo testemunhas. Enquanto a mãe da criança estava fora, uma mulher teria entrado no espaço da pediatri e se identificado como avó do menino. Ainda de acordo com outras pessoas que estavam no local, ela teria pego a criança e dito que o levaria para o setor de leite.

O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada deste domingo (21), na na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte do Recife, pela mãe de Gabriel.

As investigações seguem sob sigilo até a elucidação do caso.

Nota do IMIP

Por meio de nota, o IMIP informou que "está dando todo suporte necessário para solucionar o caso do filho de L.M.S. As imagens das câmeras de segurança da Instituição já foram entregues à polícia , que está à frente do caso."