INCÊNDIO

Bombeiros são acionados para combater chamas na Casa das Mães do Imip

Por meio de nota, o Imip informou que o incêndio não deixou feridos e que a causa está sendo investigada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/04/2019 às 18:00
Cortesia
FOTO: Cortesia

Um incêndio atingiu a Casa das Mães do Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip), na tarde desta segunda-feira (22), no bairro dos Coelhos, na área central do Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h50 para controlar as chamas na residência que fica na Rua dos Prazeres. O espaço recebe mulheres do interior que estão aguardando a alta médica dos filhos recém-nascidos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio se concentrou num dos cômodos da casa e não houve vítimas, pois o serviço social conseguiu realizar a evacuação da área antes da chegada do Corpo de Bombeiros. A equipe de combate a incêndio controlou rapidamente as chamas, impedindo que o fogo se alastrasse para os outros cômodos da residência e, posteriormente, realizou o rescaldo.

Os bombeiros informaram ainda que foram incineradas três camas, três colchões parcialmente, três criados mudos, três ventiladores portáteis, dois ventiladores de teto e diversos utensílios de uso pessoal das mães que ocupam esse espaço.

Resposta do IMIP

O IMIP disse, através de nota, que as causas do incêndio são investigadas.

O IMIP informa a ocorrência de um principio de incêndio na Casa de Apoio às Mães na tarde desta segunda-feira (22). O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, que controlou o fogo. Não há feridos e a causa do incidente está sendo investigada.