ÍNDICES

Em 24 horas, PE contabilizou oito assaltos a ônibus e sete homicídios

Todos os assaltos a ônibus registrados no período aconteceram em trechos da Região Metropolitana do Recife (RMR)

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 22/04/2019 às 7:09
Michelle Souza/JC Imagem
FOTO: Michelle Souza/JC Imagem

Oito ônibus foram assaltados nas últimas 24 horas na Região Metropolitana do Recife, sendo dois BRTs. Ao todo, abril já contabiliza 130 casos e, no ano, 656 coletivos foram alvos de assaltantes.

O levantamento é feito pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceira com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco.

Os casos aconteceram no Recife, Olinda e no Cabo de Santo Agostinho. Às 16h40, na Pan Nordestina, próximo ao Atacadão, um BRT que fazia a linha TI. Abreu e Lima (PCR) foi alvo de criminosos. Por volta das 18h10, o alvo foi outro BRT, desta vez da linha T.I. Pelópidas (PCR).

Em Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho, um coletivo da linha Ponte dos Carvalhos/Cajueiro Seco foi assaltado por volta das 19h. Neste mesmo horário, um ônibus da linha Totó/Jardim Planalto foi assaltado perto do Planeta Show, na Abdias de Carvalho, nos Torrões, o alvo foi , Zona Oeste do Recife.

Por volta das 20h, ocorreram investidas contra um coletivo da linha Jardim Piedade, na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem; um da linha Ouro Preto/Joana Bezerra, no T.I. Joana Bezerra, área central do Recife; e um da linha Joana Bezerra/Boa Viagem, no Cabanga, São José, área central do Recife.

Pouco depois da meia-noite desta segunda-feira (22), um coletivo que fazia a linha Igarassu/Dantas Barreto foi assaltado na PE-15, em Jatobá, Olinda.

Homicídios

O Estado contabilizou sete homicídios em 24 horas, seis aconteceram no interior e um na Região Metropolitana do Recife. No ano, 926 pessoas foram mortas em Pernambuco, sendo 519 nas cidades do interior do Estado e 407 na Região Metropolitana do Recife.

As informações são da editoria de polícia da Rádio Jornal.