REENCONTRO

'Nunca perdi a esperança', diz dona de casa após recuperar filho que havia sido levado do Imip

O pequeno Gabriel foi encontrado no bairro de Afogados, após uma denúncia anônima, com a mesma mulher que o levou da maternidade

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 22/04/2019 às 6:17
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

“Nunca perdi a esperança. Não achava que ele fosse aparecer tão rápido, mas Deus é muito bom”, disse a dona de casa Luana Maria da Silva, 30 anos, após reencontrar seu filho, um bebê de 19 dias de vida, que havia sido levado do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) no último sábado (20). O pequeno Gabriel foi encontrado no bairro de Afogados, após uma denúncia anônima, com a mesma mulher que o levou da maternidade.

Segundo testemunhas, a suspeita disse que era avó do menino quando saiu com ele. “Agradeço a Deus pela mulher ter denunciado e eu ter achado meu filho. Eu estou muito feliz, não vou sair de perto dele nunca mais”, afirma a dona de casa. Sobre a suspeita, a mãe de Gabriel afirma que não guarda mágoa. “Desejo que ela tenha paz na vida dela e possa ter um filho e também, que pare de fazer isso com outras pessoas”, finaliza.

Mãe e filho se reencontraram na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. A suspeita, 47 anos, foi presa e aguarda audiência de custódia e pode responder pelo crime de subtração de incapaz.

Confira mais detalhes na reportagem de Adulccio Lucena: