CONFORTO

Seis linhas de ônibus passam a rodar com ar-condicionado a partir desta terça

Os ônibus com ar atenderão as linhas PE-15/Afogados, TI Xambá/ Príncipe, Jaboatão (Parador), Circular/Príncipe, Circular/Conde da Boa Vista e Circular/Rua do Sol

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 22/04/2019 às 10:47
Guga Matos/Acervo JC Imagem
FOTO: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Sessenta ônibus com com ar-condicionado devem entrar em circulação no Grande Recife até o dia 02 de maio. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (22). Os coletivos são das empresas Metropolitana e Caxangá.

Os veículos com ar atenderão as linhas PE-15/Afogados (14 veículos), TI Xambá/ Príncipe (14 veículos), Jaboatão (Parador) (08 veículos), Circular/ Príncipe (09 veículos), Circular/ Conde da Boa Vista (03 veículos) e Circular/ Rua do Sol (08 veículos).

Os quatro veículos restantes farão parte da frota reserva, dois para cada operadora (Caxangá e Metropolitana).

Com esses 60 ônibus, a frota da RMR possui um total de 289 veículos com ar-condicionado, beneficiando mais de 300 mil passageiros diariamente, segundo o Governo de Pernambuco.

“Sabemos que há uma necessidade de ampliar o número de veículos climatizados, mas esse é um avanço que ocorrerá de forma gradativa. O governo entende que é necessário promover essa melhoria, pensando no bem-estar das pessoas que utilizam o transporte público no Grande Recife”, ponderou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto.

Denúncia

Os ônibus começam a circular após uma denúncia da Frente de Luta pelo Transporte Público, que havia entrado com uma representação no Ministério Público.

Para o coordenador da Frente de Luta, o advogado Pedro Josephi, “o governo só obrigou as empresas a operarem com os veículos novos e com ar por conta da nossa denúncia e da nossa representação. Nosso papel é este, fiscalizar e cobrar do governo.”