IMUNIZAÇÃO

Campanha de vacinação contra a gripe tem baixa adesão em Pernambuco


Apenas 13% das pessoas que devem ser vacinadas contra a gripe se imunizaram no Estado

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 23/04/2019 às 12:33
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil
Leitura:

Em 13 dias de campanha, apenas 13% das crianças e gestantes que devem tomar a vacina, procuraram os postos de saúde em Pernambuco. São apenas 16 mil pessoas num grupo de 126 mil. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, estes são os grupos prioritários da primeira etapa da campanha, que inclui as crianças de seis meses a menores seis anos e mulheres grávidas não estão sendo imunizadas.

A coordenadora do programa de imunização da Prefeitura do Recife, Elizabeth Azoubel, explica alguns dos motivos porque as mulheres não se imunizam da doença. “Esse grupo de criança dá muito trabalho para vacinar. Como a gente tem algumas doenças que podem ser prevenidas por vacina sobre controle, as crianças não estão adoecendo e os pais estão relaxando”, disse a coordenadora.

Nova fase

A segunda fase da campanha começou na última segunda-feira (22) e ampliou os grupos prioritários, incluindo pessoas a partir dos 60 anos de idade, profissionais da área de saúde, professores da rede pública e privada de ensino, pessoas de doenças crônicas, policiais civis e mil
itares e membros ativos das forças armadas.

A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio.


Mais Lidas