Insegurança

Em 24 horas, PE contabilizou seis assaltos a ônibus e dez homicídios


Todos os assaltos a ônibus registrados no período aconteceram em Recife e Olinda

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 24/04/2019 às 7:16
Foto / Luiz Carlos Oliveira - TV Jornal
FOTO: Foto / Luiz Carlos Oliveira - TV Jornal
Leitura:

Seis ônibus foram assaltados nas últimas 24 horas na Região Metropolitana do Recife, sendo dois BRTs. Ao todo, abril já contabiliza 144 casos e, no ano, 670 coletivos foram alvos de assaltantes.

O levantamento é feito pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceira com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco.

Os casos aconteceram no Recife e Olinda. Às 5h10 da manhã dessa terça-feira (23), no T.I. Joana Bezerra, área central do Recife, um coletivo que fazia a linha Joana Bezerra/Boa Viagem foi assaltado. Por volta das 11h40, o alvo foi um BRT que fazia a linha T.I. Pelópidas (PCR), no bairro de Salgadinho, Olinda.

Na Cidade Tabajara, Olinda, um BRT da linha T.I. Igarassu/PCR foi assaltado às 15h10. Também em Olinda, às 18h40, um ônibus da linha Igarassu/Dantas Barreto foi assaltado na PE-15, nos Bultrins.

Outros dois assaltos ocorreram em Olinda. Por volta das 20h30, um coletivo que fazia a linha T.I. Xambá/Príncipe foi roubado em Peixinhos. Pouco tempo depois, por volta das 21h40, em Aguazinha, um coletivo da linha PE-15/Afogados sofreu uma investida.

Homicídios

O Estado contabilizou dez homicídios em 24 horas, cinco aconteceram no interior e outros cinco na Região Metropolitana do Recife. No ano, 945 pessoas foram mortas em Pernambuco, sendo 527 nas cidades do interior do Estado e 418 na Região Metropolitana do Recife.

As informações são da editoria de polícia da Rádio Jornal.


Mais Lidas