PREVIDÊNCIA

Em rede nacional, Bolsonaro faz afago a Rodrigo Maia

O presidente agradeceu a Rodrigo Maia pelo empenho na aprovação da reforma da Previdência e também aos deputados que votaram a favor da admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 24/04/2019 às 22:07
Reprodução de vídeo
FOTO: Reprodução de vídeo

Na noite desta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez um pronunciamento em rede nacional agradecendo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no empenho pela aprovação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nessa terça-feira (23). Bolsonaro também fez um aceno à maioria dos integrantes da CCJ, que votaram a favor da admissibilidade do texto que muda as regras previdenciárias no País.

"Agradeço ao empenho e ao trabalho da maioria dos integrantes da comissão e também o comprometimento do presidente (da Câmara) Rodrigo Maia", declarou. Durante o pronunciamento, Bolsonaro afirmou que "espera contar com o espírito patriótico dos parlamentares para a aprovação da Nova Previdência". Segundo o presidente, caso a reforma da Previdência não seja aprovada, não haverá recursos para garantir a aposentadoria dos brasileiros.

"Temos certeza que a Nova Previdência vai fazer o Brasil retomar o crescimento, gerar empregos e, principalmente, reduzir a desigualdade social porque, com a reforma os mais os mais pobres pagarão menos. O Brasil tem pressa", finalizou o pronunciamento, que durou aproximadamente um minuto e meio.