COMPESA

Falta d'água prejudica moradores de rua em Olinda há mais de 15 dias

Segundo os moradores, a Compesa informou que não há previsão para restabelecimento do serviço

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 24/04/2019 às 10:08
Arquivo/JC Online
FOTO: Arquivo/JC Online

Uma intervenção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deixou moradores da Rua Santa Rosa, em Sapucaia de Dentro, Olinda, Grande Recife, há mais de duas semanas. É que o cano mestre foi fechado pela empresa pois passa nas proximidades de uma barreira da rua e oferece riscos à população.

Segundo os moradores, a Compesa informou que não há previsão para restabelecimento do serviço.

“Mesmo que esse cano ofereça risco às pessoas, a Compesa precisa apresentar uma solução e não cortar a nossa água. Aqui na rua temos crianças, idosos e deficientes. Isso é desumano”, conta a técnica de enfermagem Rafaela Santos.

“Faz 22 dias que não tem água. A Compesa joga para a Defesa Civil e a Defesal Civil joga para a Compesa, mas a população é que se prejudica. Isso é uma falta de respeito muito grande”, comenta.

Resposta

nota, a Compesa informou que o corte do abastecimento de água foi feito pois o cano apresenta risco de deslizamento de barreira. Ainda de acordo com a Companhia, é necessária a elaboração de um novo projeto de abastecimento para as localidades, com áreas urbanizadas e ruas definidas, já que as condições atuais não permitem a instalação de novas tubulações

Confira mais detalhes na matéria de Kleber Vital: