SERTÃO

Polícia prende colombianos por agiotagem em Petrolina

Os colombianos tinham atuação interestadual, com mais de 600 clientes nos municípios de Juazeiro, Remanso, Casa Nova e Sobradinho, além de Petrolina

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/04/2019 às 18:14
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (24), três colombianos acusados de associação criminosa e agiotagem. A Operação Medellin foi deflagrada sob a coordenação dos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro.

Com Wbeimar Guillermo Zuluga Castano (líder do grupo), Leon Ospina e Jader Andres Montoya foram encontrados cerca de R$ 8 mil e 400 dólares, além de centenas de cartões de visitas voltados para a prática de empréstimo com pagamento diário a cerca de 20% de juros e ainda vários cadernos de anotação, onde constam centenas de transações realizadas pela referida associação.

Ainda segundo a PC, devido ao fato de Petrolina estar na divisa entre Pernambuco e Bahia, os suspeitos tinham atuação interestadual, com mais de 600 clientes nos municípios de Juazeiro, Remanso, Casa Nova e Sobradinho.

Operação Medellin

Essas prisões são decorrentes da operação Medellin, coordenada pelos delegados Daniel Moreira e Gregório Ribeiro. Os suspeitos serão encaminhados para a audiência de custódia.