INVESTIGAÇÃO

Presos suspeitos de envolvimento na ação que deixou empresário morto

Entre as armas encontradas com eles, estaria uma pistola, supostamente do empresário assassinado

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 24/04/2019 às 19:43
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Quatro homens foram presos, na tarde desta quarta-feira (24), suspeitos de envolvimento na investida que deixou morto o empresário Mário Cavalcante de Gouveia Júnior, de 79 anos. A vítima foi abordada em casa, na madrugada dessa terça-feira (24), no km 17 da Estrada de Aldeia - onde também funciona o Parque Aquático Águas Finas.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Camaragibe, por volta das 16h, e prestam depoimento. Ainda segundo a polícia, os homens foram presos em endereços diferentes.

Carros apreendidos

Dois veículo utilizados na ação foram encontrados nessa terça-feira (23). Um dos veículos foi localizado no bairro do Cordeiro, com manchas de sangue no assento do motorista e sinais de que os criminosos tentaram incendiar o carro. No início da tarde, o outro veículo foi encontrado em uma área rural do Distrito de Guadalajara, em Paudalho, também na RMR. Com placa do Recife, o carro estava muito danificado.

O caso

Cerca de 20 homens fortemente armados e encapuzados renderam os vigilantes e invadiram o local. O empresário ainda tentou reagir, mas foi atingido por pelo menos 10 disparos. Cápsulas de pistola ponto 40, fuzil e espingarda calibre 12 foram recolhidas na rua e no imóvel. Ele chegou a ser socorrido, no próprio helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.

Sepultamento

O empresário Mário Cavalcanti Gouveia Junior, de 79 anos, morto na madrugada desta terça-feira (23), dentro de casa na Estrada de Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, também na RMR. O corpo do empresário foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife, na tarde desta terça-feira (23).

Através das redes sociais, o Parque Águas Finas comunicou o luto e informou que o local permanecerá fechado pelos próximos três dias. "Nós que fazemos o Parque Águas Finas lamentamos profundamente o falecimento do nosso fundador. Continuaremos o legado do Sr. Mario, que era dar diversão às pessoas e proporcionar um parque único a todos", diz a nota.