violência

Em 24 horas, PE contabilizou seis assaltos a ônibus e catorze homicídios

Todos os assaltos a ônibus registrados no período aconteceram em trechos da Região Metropolitana do Recife (RMR)

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 25/04/2019 às 7:00
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Seis ônibus foram assaltados nas últimas 24 horas na Região Metropolitana do Recife, sendo dois BRTs. Ao todo, abril já contabiliza 150 casos e, no ano, 676 coletivos foram alvos de assaltantes.

Às 13h40, o alvo foi um BRT da linha T.I. Pelópidas/PCR, no bairro de Salgadinho, Olinda. Na mesma cidade, um BRT que fazia a linha T.I. Abreu/PCR foi alvo dos assaltantes, desta vez, na Avenida Pan Nordestina, nas proximidades do Atacadão, por volta das 16h10.

Olinda também registrou um assalto perto do Giradouro de Rio Doce, por volta das 21h. O ônibus era da linha Rio Doce/Piedade.

No Janga, em Paulista, um coletivo que fazia a linha Conjunto Praia do Janga foi alvo de criminosos às 21h30.

No Recife, um assalto ocorreu às 21h45 , foi um da linha PE-15/Boa Viagem, no bairro de São José. A última investida ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, na BR101, contra um coletivo da linha Curado IV/Barra de Jangada.

O levantamento é feito pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceira com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco.

Homicídios

O Estado contabilizou quatorze homicídios em 24 horas, oito aconteceram no interior e seis na Região Metropolitana do Recife. No ano, 959 pessoas foram mortas em Pernambuco, sendo 535 nas cidades do interior do Estado e 424 na Região Metropolitana do Recife.

As informações são da editoria de polícia da Rádio Jornal.