CRIME

Suspeito de abusar sexualmente oito crianças é preso


De acordo com a polícia, as vítimas foram crianças entre 2 e 5 anos

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 25/04/2019 às 20:00
Foto: Arquivo JC
FOTO: Foto: Arquivo JC
Leitura:

Um homem foi preso nesta quinta-feira (25) em Pombal, na Paraíba, após passar sete meses foragido sob suspeita de praticar atos libidinosos com oito crianças de 2 a 5 anos em uma creche do Recife. Fernando Souza de Almeida, de 47 anos, estava escondido na casa de familiares desde setembro de 2018, quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco.

De acordo com o gestor de Departamento da Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), delegado Darlisson Macedo, Fernando é esposo da proprietária da creche. As investigações apontaram que o local funcionava de maneira clandestina. "Ele ajudava portaria, na recepção dessas crianças. Com isso, ele as levava para o andar de cima, onde ele morava, dava bombom, sorvete, balas e, era nesse momento que ele abusava delas", explicou Macedo. "A conclusão da polícia é que realmente houve os abusos. Porque as histórias guardam uma lógica. Ele agia sempre da mesma forma", completou.

Ainda de acordo com o delegado a esposa do suspeito não sabia dos abusos praticados. "Nós não chegamos a conclusão de que ela tinha conhecimento. Ela demonstrou para a gente indignação, de que não sabia dos fatos. E, realmente, na hora em que acontecia os abusos ela não estava presente. As próprias vítimas diziam que ele estava só. Então até o momento a conclusão da polícia é que ela não participava como conivente, com apoio ou por até omissão", disse o gestor.

Cotel

Fernando Sousa de Almeida foi trazido ao Recife para prestar depoimento e ser encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). Para a polícia, o suspeito disse que só vai se pronunciar em juízo.


Mais Lidas