CAMPANHA

Bolsonaro vetou campanha do Banco do Brasil marcada pela diversidade, diz jornal

Além de suspender a campanha publicitária dirigida ao público jovem, o Banco do Brasil demitiu o diretor de Comunicação e Marketing

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 26/04/2019 às 0:05
Reprodução de vídeo/Youtube
FOTO: Reprodução de vídeo/Youtube

Uma campanha publicitária do Banco do Brasil marcada pela diversidade foi retirada do ar e o diretor de Comunicação de Marketing da instituição foi demitido. Segundo o blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo, as decisões são resultado de um pedido do presidente Jair Bolsonaro, que não gostou do comercial.

O vídeo é direcionado ao público jovem, que o Banco do Brasil visa atrair. De acordo com o blog, o atual presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, admitiu que Bolsonaro não gostou do resultado da campanha, mas não especificou o motivo. A respeito da demissão, ele afirmou que houve um consenso.

Veja o vídeo:

Repercussão no Twitter

O termo "Banco" chegou a ocupar o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter. De forma irônica, alguns usuários contrários ao presidente começaram a compartilhar o vídeo acompanhado de mensagens como "Não vou compartilhar a campanha do Banco do Brasil para não ir contra o presidente, vocês também deviam não compartilhar".