ALERTA

Recentes acidentes domésticos com crianças são registrados em PE

Corpo de Bombeiros alerta pais para evitar outros acidentes

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 26/04/2019 às 16:20
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Um bebê de um ano e 11 meses foi internado no Hospital da Restauração, Área Central do Recife, após ter o corpo queimado por café. Segundo a mãe, a criança puxou uma xícara de café que estava em cima da mesa. O caso aconteceu nesta última quinta-feira (25).

Ainda nesta semana, outro acidente aconteceu envolvendo criança. Desta vez, uma fatalidade. Em Petrolina, um menino de três anos morreu após se engasgar com um pirulito. E na semana passada, no bairro de Bom Jesus, no Grande Recife, um menino de três anos se engasgou com um caroço de pitomba e veio a óbito.

[PUBLICIDADE]

Infelizmente, todos esses casos servem como um alerta para os pais. Os cuidados domésticos devem ser redobrados quando se tem criança em casa, principalmente, na área da cozinha, como explica o Major Barros Silva, do Corpo de Bombeiros. “A recomendação é que para crianças menores, a cozinha fique isolada com grades para a criança não conseguir ter acesso. Ter cuidado com estruturas que possam facilitar que a criança escale um fogão por exemplo”, explicou.

O major dá dicas de como proceder, quando o acidente já aconteceu. “Ocorrendo a queimadura é importante não colocar nada que possa contaminar o ferimento. O indicado é resfriar o local com água corrente por 15 minutos e levar o acidentado imediatamente para um hospital de referência”, finalizou.

Confira os detalhes na matéria de Max Augusto:

Vale sempre lembrar que em caso de acidentes é preciso manter a calma. Os números 192, do corpo de bombeiros, e 193 do Samu estão 24 horas por dia disponíveis para orientar e prestar o socorro adequado.