SERVIÇOS

Prefeitura de Olinda e TJ oferecem mutirão de serviços para população

A ação acontece das 8h até às 14 no Fórum de Olinda

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 29/04/2019 às 14:09
Google Street View
FOTO: Google Street View

Um mutirão de serviços de cidadania está sendo disponibilizado para os cidadãos olindenses. A ação conjunta entre a Prefeitura de Olinda e o Tribunal de Justiça de Pernambuco teve início nesta segunda-feira (29).

O mutirão está oferecendo aos moradores da cidade serviços como atendimento com clínico geral, assistência em matéria de direito da família, cadastramento no programa bolsa família, emissão de cartão de estacionamento para idosos, testes de glicose e de infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão, orientações do Procon, entre outros.

[PUBLICIDADE]

Nesta terça-feira (30) o serviço ganha o reforço do serviço de mamografia, para mulheres com idades entre 50 e 69 anos.
Tarciana Chalegre, do Núcleo de Cidadania do Tribunal de Justiça detalha a ação. “Trazendo o comprovante de residência, a pessoa terá à disposição todos esses serviços, além de corte de cabelo e a conciliação onde foram selecionados 130 casos que são passíveis de acordo e terão a oportunidade de conversar com um mediador judicial e consiga chegar a um acordo”, disse.

O atendimento para a emissão da carteira de identidade já foi encerrado, devido à grande procura. Tarciana Chalegre explica como os moradores que necessitam da carteira podem emitir um novo documento. “Estamos em contato com o Instituto Tavares Buril para as próximas ações. Estamos sempre fazendo eventos em diversas comunidades e pedimos para que as pessoas fiquem atentas ao nosso site que é o www.tjpe.jus.br onde sempre é publicado as nossas ações e em breve teremos outra atividade com RG”, finalizou.

Horários

O mutirão de serviços acontece das 8h até às 14h, no fórum de Olinda, localizado na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho.