BLOQUEIO

Corrida altera o trânsito no Recife no dia do trabalhador

Ao todo, 56 agentes de trânsito estarão destacados para acompanhar o evento

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 30/04/2019 às 20:17
A concentração será no Cais do Alfândega
FOTO: A concentração será no Cais do Alfândega

Na manhã desta quarta-feira (1º) acontecerá a 5ª Corrida Sesi do Dia do Trabalhador, por esse motivo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial para acompanhar o evento. Um efetivo com 56 agentes foi destacado para garantir a segurança viária de pedestres e condutores de veículos. Confira as mudanças:

Percurso e bloqueios

5,8 km

Largada do Cais da Alfândega - Ponte 12 de Setembro (Giratória) - Cais de Santa Rita - Viaduto Cinco Pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - retorno por baixo do viaduto - Avenida Engenheiro José Estelita - Cais de Santa Rita - Ponte 12 de Setembro (Giratória) - Avenida Alfredo Lisboa - Avenida Marquês de Olinda - Ponte Maurício de Nassau - retorno ao Cais da Alfândega para encerramento;

10 km

Largada do Cais da Alfândega - Cais de Santa Rita - Viaduto das Cinco Pontas - Avenida Engenheiro José Estelita - retorno para a Avenida Engenheiro José Estelita - Viaduto Cinco Pontas - Cais de Santa Rita - Ponte 12 de Setembro (Giratória) - Avenida Alfredo Lisboa - Avenida Militar - Ponte do Limoeiro - Rua da Aurora (contramão) - Ponte Princesa Isabel - Praça da República - Ponte Buarque de Macedo - retorno ao Cais da Alfândega para encerramento.

Bloqueios

Serão montados bloqueios na Avenida Engenheiro José Estelita (apenas no sentido Zona Sul-Centro), a partir do Largo do Cabanga, nas Pontes 12 de setembro (Giratória), do Limoeiro e Maurício de Nassau, Cais do Apolo, Cais de Santa Rita, Cais da Alfândega, avenidas Alfredo Lisboa e Martins de Barros (a partir da Rua Siqueira Campos) e na Rua da Aurora, da Ponte do Limoeiro até a altura da Fundarpe.

Para os condutores que seguem no sentido Zona Sul-Centro, os desvios estarão sendo feitos pela Avenida Agamenon Magalhães. As ruas Imperial e Siqueira Campos estarão abertas ao tráfego e poderão ser usadas como alternativa para quem estiver saindo do Centro.

Serviço

5ª Corrida SESI Dia do Trabalhador

Data: 1º de maio

Horário: a partir das 7h

Concentração: Cais da Alfândega, Bairro do Recife